Vantagens de trabalhar como motorista de aplicativos.

Você já conhece as vantagens de trabalhar como motorista de aplicativos? Todo mundo já usou ou pelo menos ouviu falar, destes serviços de transporte. Empresas como Uber, 99 e Cabify, são bons exemplos de economia compartilhada, ou gig economy, no original em inglês. Para muitas pessoas esta forma de trabalho se tornou uma grande oportunidade de fazer dinheiro extra.

Já existe até mesmo quem use a atividade como fonte única de renda. Neste artigo vamos mostrar em detalhes todos os benefícios desta ocupação. Lembrando que em alguns casos até mesmo quem não tem carro próprio pode experimentar o trabalho. Basta registrar veículos alugados ou emprestados no app.

Não é por acaso que apenas no Uber existem mais de 600 mil condutores brasileiros cadastrados. Aliás, você pode conferir as principais oportunidades de trabalhos em economia colaborativa na sua cidade visitando o nosso site.

• Você tem maior autonomia profissional

O primeiro grande benefício é que você se torna o seu próprio chefe. Logo, a preocupação com hierarquia e ordens não estará presente. Isso vai proporcionar mais autonomia e pode ajudar a tornar o seu trabalho menos estressante. Afinal, sabemos que muitos problemas em funções tradicionais ocorrem devido às cobranças. No aplicativo você escolhe como trabalhar, sem pressão.

• Os horários são flexíveis

Outra grande diferença em relação aos trabalhos convencionais está nos horários. Você determina quais são as melhores escalas para rodar, administrando o tempo conforme as suas necessidades pessoais. Significa, portanto, que é possível trabalhar de segunda a sexta em horário comercial, ou apenas nos fins de semana, de noite e assim por diante. Resumindo: você dirige quando achar melhor!

Vantagens de trabalhar como motorista de aplicativos: ganhos semanais e metas próprias

• Você pode receber semanalmente

Em alguns aplicativos, como o Uber, você recebe o seu dinheiro semanalmente! Além disto é possível acompanhar todos os seus ganhos. Juntos estes fatores constituem uma vantagem e tanto, sobretudo, para quem precisa de dinheiro de uma forma mais imediata para não passar aperto no fim do mês.

Além disso, uma das vantagens de trabalhar como motorista de aplicativos é que você define o quanto deseja ganhar. Pois sabemos que um dos grandes problemas dos empregos tradicionais é a sensação de que nossos esforços são mal recompensados. Com os apps você define o quanto irá trabalhar para conseguir o seu dinheiro. E isso nos leva ao próximo tópico!

• Liberdade para definir as suas próprias metas

Nada mais estressante do que ter de lidar com chefes que estabelecem metas irreais. Para tornar a situação ainda pior, é comum que você caia na situação mencionada no tópico anterior, ou seja, mesmo atingindo a sua meta, o pagamento não é justo. Na função de motorista nenhum destes problemas existe.

Em primeiro lugar, porque você define as metas conforme a sua capacidade. Ao mesmo tempo tem a garantia de que mais trabalho significará uma remuneração melhor. Você pode inclusive buscar por rotas e horários onde a lucratividade seja maior. Tudo isso depende apenas de você.

Vale lembrar antes de encerrarmos que estas não são todas as vantagens de trabalhar como motorista de aplicativos! Se você é alguém que gosta de dirigir, por exemplo, é um bom motivo para fazer o que gosta. De quebra, pode conhecer novas pessoas e até mesmo fazer negócios em corridas pessoais. Quer grana extra ou uma mudança de profissão? Esta pode ser a sua oportunidade!

Receive our e-mails